Nos dias de hoje é comum quase todas as famílias terem dívidas devido a empréstimos contraídos anteriormente e que nos dias de hoje com os cortes salariais e o desemprego se tornam difíceis de pagar.
Ter uma dívida significa que por exemplo contraiu um empréstimo, e será pago parcialmente ao banco durante anos. Eu vou ensinar como agir se começar a ver que as dívidas vão entrar em incumprimento.
1° Antecipadamente falar com o credor para juntos entrarem em acordo,isto antes de vencer a primeira prestação,porque é mais fácil negociar uma prestação que três ou quatro.
Os bancos quando têm conhecimento que o cliente não tem condições para pagar prestações são obrigados a tomar medidas, como por exemplo o PERSI (procedimento extrajudicial de regularização de incumprimento e o PARI (plano de ação para o risco de incumprimento).
2° Fazer várias simulações de crédito consolidado, que poderá ser feito para redução das suas prestações mas se não houver dívidas em incumprimento porque se assim for os bancos não consolidam os créditos.
3° Nunca deixe de pagar tudo mesmo que tenha algumas dívidas em incumprimento porque assim só estará a aumentar o "bolo" do incumprimento.
É muito importante a antecipação nestas situações.
Fica a dica.
0 comentários:
Enviar um comentário