quarta-feira, 24 de junho de 2015

CANELA

O que é a canela?
A canela é uma pequena árvore que se encontra na Ásia do Sul e a região de Oriente Médio. A canela que compramos tipicamente em supermercados é realmente o córtex desta árvore, vendido como pau ou em um pó. Os dois tipos mais populares de canela são Ceilan e a casia, que se derivam de diversas árvores.

A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e saúde. Contém propriedade curativa que vem dos componentes ativos nos óleos essenciais achados no seu córtex. A canela tem atividade antioxidante extremamente alta.

Os principais benefícios da canela podem ser:
Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
Melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;
Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes .
A canela é rica em diversas vitaminas fundamentais para o nosso corpo, como por exemplo, a vitamina C, B1, fósforo, potássio, cálcio e ferro..A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes e mousses, tendo assim todos os benefícios da canela em pó. Uma outra forma de consumir a canela é em forma de chá.
A canela também pode prevenir o alzheimer.

A canela emagrece porque:
Diminui o apetite pois é rica em fibras;
Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;
Ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois a canela pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas por exemplo.
A canela pode ajudar a emagrecer mas é importante ter uma alimentação equilibrada com preferência pelo consumo de cereais integrais, peixe, frutas, legumes e verduras acompanhada de exercício físico.

FICA A DICA

0 comentários:

Enviar um comentário