quinta-feira, 11 de junho de 2015

EVITE COIMAS

Como já se deve ter apercebido quando passa numa portagem com ou sem portageiro tem um custo,custo esse que se não for pago em 5 dias úteis pode passar de uma pequena infração a uma grande dívida. Por isso é melhor não facilitar porque o fisco não anda para brincadeiras. Visto isso deixo aqui três formas de evitar contraordenações:

1º pode comprar um dispositivo temporário (custo 27,50 euros) onde pode fazer carregamentos de 10 euros, estes carregamentos podem ser efetuados nos CTT, agentes payshop ou através do multibanco,esse carregamento é valido por 90 dias e quando fizer uma viagem o valor da mesma será debitado nesse saldo, o que sobrar não é recuperável.

2º pode comprar um dispositivo Via Verde (27,50 euros) e o valor é debitado automaticamente na sua conta bancária,poderá ainda fazer carregamentos mínimos de 25 euros no dispositivo para veículos de classe 1 e 5 e carregamentos de 60 euros para veículos de classe 2,3e 4, assim a cada viagem que faça o valor é debitado nesse saldo evitando saídas da conta bancária, o saldo que resta é devolvido.

3º se não estiver disposto a adquirir o dispositivo tem 5 dias úteis para ir pagar o valor da viagem a um qualquer agente payshop ou aos CTT, se preferir pode pedir uma referência no portal dos CTT para pagamento por multibanco. Não se esqueça que o pagamento de portagens nas antigas SCUT só se encontram a pagamento 48 horas após a passagem nos pórticos e a cada cobrança acrescem os custos administrativos que rondam os 2,09 euros.

0 comentários:

Enviar um comentário